Pessoas com maior flexibilidade em juntas são os hipermóveis. Ou seja, são pessoas que tem a mobilidade do corpo acima da média, além do normal: alguns são contorcionistas, outros tem maior mobildade em ombros, cotovelos, joelhos. Na infância e juventude é muito comum vermos pessoas com isto. Isso ocorre devido a alterações/frouxidão nas articulações, ou genética.
O corpo humano é uma máquina perfeita e complexa, onde tudo tem um porquê, uma razão e sentido. No caso das articulações por exemplo, todos nós temos limites de flexibilidade, e quando esse limite é excedido a pessoa sofre com dores musculares e articulares.
Há pessoas que precisam ter acompanhamento de um profissional, para garantir que suas articulações não sofram com frouxidão, ou que não chegue a acometimentos mais graves.
A hipermobilidade requer atenção redobrada com as articulações e fortalecimento muscular, afinal é isso que vai “conter” as juntas/articulações a não passarem tanto dos limites, e evitar que o indivíduo sofra com dores.