logo-Sobreposição de fundo
7320e8f2-72de-47e6-80a3-ba73226f548d

Dr. Fábio Araujo Fernandes

Ortopedista Especialista em Ombro em Pato Branco

Sou membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e também especialista em cirurgia de coluna, ombro e cotovelo.

+ de 550 avaliações 5 estrelas no Google e Doctoralia

Dr. Fabio Araujo Fernandes

Médico Ortopedista Especialista Em Cirurgias Minimamente Invasivas

CRM PR 32004 | RQE 17 696

Dr. Fabio Araujo Fernandes

Médico Ortopedista Especialista Em Cirurgias Minimamente Invasivas

CRM PR 32004 | RQE 17 696

Nos tempos atuais, um profissional só permanece qualificado ao se manter atualizado com as novas tecnologias e conhecimentos que surgem todos os dias. Por isso, vivo em constante aprendizado sobre o ombro, a coluna e a atuação em dor, pois essas foram as especialidades que escolhi.

O meu propósito com a medicina é aliviar e curar o sofrimento dos meus pacientes, proporcionando o conforto e a qualidade de vida que eles merecem.

Sou membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, com especialização em cirurgia da coluna, ombro e cotovelo.

Principais problemas de ombro

Perguntas Frequentes

Entre as lesões mais comuns no ombro, podemos citar: as luxações, as lesões na articulação acromioclavicular, lesões na articulação esternoclavicular e lesões na articulação escapuloumeral.

Qualquer diagnóstico só pode ser dado mediante consulta clínica. Portanto, procure um médico ortopedista, de preferência especialista em ombro.

Entre os sintomas, podemos citar em ordem de maior para menor probabilidade : dor, perda de força, diminuição do movimento, parestesias (diminuição da sensibilidade ou sensação de formigamento), inchaço, dor noturna, equimose (roxidão no ombro), deformidade, “Sinal do Popeye” (“muque” acumulado na parte inferior do braço), crepitação (quando range a articulação). Mas só um médico ortopedista, de preferência especialista em ombro, pode diagnosticar uma lesão no ombro.

Tendinite é uma inflamação do tendão.

Bursite é uma inflamação na bursa, que é uma “bolsa” cheia de líquido (bolsa sinovial), que protege os tecidos da articulação e dos tendões da coifa dos rotadores.

Geralmente, a dor da bursite é aguda, do tipo inflamatória, na face antero-lateral do ombro. Por vezes, a dor irradia para o braço e cotovelo.

A tendinite no ombro tem sintomas como: dor forte localizada, podendo ser repentina, dificuldade em levantar o braço acima do ombro, sensação de dor irradiada para o braço; formigamento localizado.

Para obter o diagnóstico procure um médico ortopedista, de preferência especialista em ombro.

Bursite é uma inflamação na bursa, que é uma “bolsa” cheia de líquido (bolsa sinovial), que protege os tecidos da articulação e dos tendões da coifa dos rotadores.

Entre as causas mais comuns, podemos citar: traumatismos, doenças reumáticas e esforços repetitivos (atividades laborais,  ou prática de atividades que precisam levantar o braço acima do nível da cabeça, como natação, musculação, entre outras).

A tendinite no ombro geralmente se desenvolve em pessoas que praticam atividades repetitivas com os braços, o que leva à irritação e consequente inflamação do tendão.

Capsulite adesiva, ou ombro congelado, é uma inflamação do tecido de colágeno, chamado cápsula articular, que envolve o ombro.

Dor intensa, dificuldade para movimentar o ombro, sensação de “ ombro congelado”.

Os sintomas de artrose no ombro são: dor, estalidos, crepitações, limitação dos movimentos, rigidez, incapacidade de funções que precisam dos braços. 

Para obter o diagnóstico procure  médico ortopedista, de preferência especialista em ombro.

logo-Sobreposição de fundo

Você sabia?
É possível fazer cirurgias ortopédicas sem se afastar por muito tempo do trabalho! Já chega de esperar, volte a ter mobilidade e qualidade de vida.

Depoimentos

Mais Especialidades

Quer se manter informado?

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro dos assuntos ortopédicos. Assim você aprende mais sobre a saúde do ombro, da coluna e a respeito das dores.